quinta-feira, 18 de abril de 2013

QUEM FOI O CULPADO?



Quando eu nasci havia uma pergunta que todos se faziam, 
quem matou odete roitman? 
Muito tempo se passou e no ano passado voltamos ao dilema com a pergunta 
Quem matou o Max, parece história de novela, caso resolvido, mas era apena ficção, a grande pergunta que o mundo todo faz hoje é : Quem explodiu as bombas que matou o pequeno Martin Richard de oito anos e mais duas pessoas além de deixar vários feridos? Quem é o responsável pelo ataque terrorista em Boston? por qual motivo?
São tantas as perguntas que deixam a muitos com um nó na garganta e um sentimento de insegurança, afinal 11 de setembro de 2001 já se passou a muito tempo e as pessoas já tinham se esquecido que ainda existem vários inimigos que ameaçam a segurança da maior potência do mundo.
Especulações não faltam e toda população virou detetive em Boston para ajudar o FBI sempre investiga os casos em sigilo e dessa vez atá pedindo ajuda das pessoas que estavam no local, disse: "Hoje estamos convocando o público a ajudar a identificar os dois suspeitos".  parece programa de Tv, CSI: BOSTON? Pelas redes sociais , as pessoas tentam reunir fotos do momento da maratona e qualquer pessoa pode ser suspeita e que suspense! publicaram uma foto de um garoto apontado como suspeito e o coitado, assustado se apresentou a policia alegando sua inocência  outra foto e vídeos apontam dois suspeitos com mochila preta. meu Deus! quando chegará o fim desse mistério? 
O Presidente Obama já declarou que O que aconteceu é pessoal e disse mais... "Sim, nós vamos encontrá-los, e, sim, vocês vão encarar a justiça... Podemos estar momentaneamente desestabilizados, mas nos ergueremos. Seguiremos adiante, Se eles pensaram em nos intimidar, nos aterrorizar, então está bem claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso"
tudo isso nos leva a questionar se o Brasil estaria pronto para casos como esse, estamos bem perto de sediar dois grandes eventos mundiais, Como nos protegeremos de ataques terroristas, se nem mesmo os Americanos com toda a experiência do 11 de setembro não conseguiu impedir esse novo ataque? fica então a sensação de incerteza e a insegurança. não sabemos de onde pode vir um ataque, ainda não descobriram o culpado, mas creio que logo já teremos uma resposta a todas as questões que tomam nossa mente.  

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo” (I Pe 5:8,9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário