terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie choca o mundo



Angelina Jolie choca o mundo ao contar que retirou os seios para combater possibilidade de câncer

Atriz fez o procedimento em fevereiro deste ano e revelou os motivos da sua escolha em uma publicação norte-americana.




Em uma carta aos leitores do jornal The New York Times, a atriz Angelina Jolie revelou na manhã desta terça-feira, dia 14, que em fevereiro deste ano optou por fazer uma cirurgia de retirada dos seios como forma de prevenção a um possível diagnóstico de câncer de mama.

De acordo com a publicação, a cirurgia foi realizada depois de um exame em que a esposa do ator Brad Pitt  descobriu que a possibilidade dela desenvolver câncer de mama era de 87%, o gene detectado também revelou que a chance de câncer nos ovários é de 50%, mas, por enquanto, Angelina decidiu eliminar as chances do câncer de mama com a dupla mastectomia preventiva. E,  ainda segundo informações do veículo, a estrela fez isso pelo amor aos filhos:

- Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela aguentou tempo suficiente para conhecer o seu primeiro neto e pôde segurá-lo em seus braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e perceber quão amorosa e graciosa ela foi, disse a atriz. Nós sempre falamos da mamãe da mamãe, e eu me vejo tentando explicar a doença que a tirou de nós. Eles me perguntaram se isso poderia acontecer comigo. Eu sempre falei para eles não se preocuparem, mas a verdade é que eu carrego o gene que aumenta as chances do câncer. Uma vez que eu soube que essa era a minha realidade, eu decidi ser proativa e minimizar os riscos o máximo que eu pude. Eu tomei a decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva, revelou.

Angelina ainda disse que não se sente nada menos feminino com a cirurgia, contou que as técnicas evoluíram bastante e, ao final do tratamento, ela já tinha implantes colocados no lugar. Segundo a atriz, com a mastectomia as suas chances de desenvolver câncer diminuíram de 87% para menos de 5%, e, com o compartilhamento de sua experiência com as demais mulheres, ela espera que possa ajudar na prevenção da doença. 

Foto: EFE /MIKE NELSON
com informações R7

Por: JovemX



_________________________________________________
meu comentário

A atriz Angeline Jolie deixou um grande exemplo para várias mulheres de que beleza não é tudo e que o mais importante e fundamental é cuidar da saúde.
Que esse gesto possa influenciar mulheres no mundo todo a se prevenir contra essa doença que tem causado tantas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário