domingo, 19 de maio de 2013

E... NINGUÉM SALVOU O JORGE

O fracasso de Glória Perez 

A Rede Globo apostou no talento da autora de novelas Glória Perez e perdeu índices importantes de audiência no horário nobre. 

 A novela Salve Jorge estreiou rejeitada pela maioria dos brasileiros, porque seu nome fazia referência a uma entidade de religiões afros.

 O Facebook, o Twitter e blogs foram ferramentas utilizadas por brasileiros para expressar opinião como telespectadores, um meio de criticar a apologia religiosa da autora. O que fez com que do início até o último capítulo, em 17 de Maio de 2013, o folhetim recebesse enorme aversão de público. Apesar da emissora promover publicidade diária em portais da internet e programas televisivos de culinárias em outros canais, o quadro negativo não se reverteu. 

 Durante a sequência de capítulos, a média de pontos no Ibope foi de 34,3, bem abaixo para o histórico da emissora ao horário. A autora, indignada pelo desprezo do público a sua obra, usou o Twitter para ofender, digitou alegando que os promotores do boicote eram pessoas imbecis. 


Com informações do Gospel + 

__________________________________________________________________
Meu Comentário

Eu vejo televisão, principalemente sériados, filmes e Jornalismo, portanto não critico quem vê novelas.
Agora, eu critico seriamente pessoas que parece que vivem em função da novela, pessoas que não sabem falar de outro assunto.
A televisão é uma grande formadora de opinião e principalmente as novelas tem um forte poder de influenciar pessoas.
um exemplo disso foi a questão do homossexualismo que foi sendo incluído nas novelas aos poucos até que chegasse ao ponto de que em apenas uma novela tinha um grupo de gays. Qual foi o objetivo? Tornar mais aceitável e hoje em dia é cada vez normal.
Através desse instrumento questões morais vem sendo discutidas e incluídas no contexto dos brasileiros.
Sobre os espectadores, o que tenho a dizer é o seguinte: Não é errado ver a novela, mas você não pode ser levado pela onda e aceitar tudo que a novela ensina.
Você precisa ser inteligente e questionar se o que está sendo falado na novela condiz com aquilo que você acredita.
as pessoas mais simples no Brasil geralmente não tem censo crítico, são apenas receptores de informação sem analisar se está certo.
Não seja um zumbí! Não deixe outras pessoas controlar o seu cérebro.
Até mesmo ao ver um jornal, ou filme ou ler uma notícia, questione discuta e pense sobre oque você está vendo e ouvindo.
Não seja manipulado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário