quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quando o Pastor Peca


Não vou entrar na questão do pastor Marcus pereira que está sendo acusado de estupro e envolvimento com o tráfico, não posso afirmar com certeza se ele é culpado ou inocente, também não posso afirmar que está havendo algum tipo de perseguição por parte da mídia.Se o Pr. Marcos esta sendo injustiçado, que Deus possa prover livramento, mas se ele tem culpa, isto vale para qualquer cidadão, independente de seus bons feitos, que pague segundo a lei.


Mas quero falar sobre o que acontece quando um líder religioso cai.
O ser humano é pecador por natureza, sendo assim, todos nós pecamos independente de posição ou título, se o cara é pastor, bispo, cardeal, apóstolo, patriarca, padre ou querubim. todos os homens pecam, se alguém não tivesse pecado já teria sido levado para o céu.
O pecado faz parte da nossa herança genética herdade desde Adão e Eva lá na criação, Agora uma coisa é certa, o pecado leva a uma consequência.
Deus disse no Éden que se o homem pecasse ele morreria:
“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17”
Depois no novo testamento isso é reafirmado:
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

Vemos então que o pecado traz consequências sérias para que vive na prática do pecado,
A pessoa perde a comunhão com Deus, isso é morte espiritual;
Quando a pessoa têm um certo nível de influencia, as consequências podem causar grandes danos a pessoa que cometeu o pecado, mas também as pessoas que estão a sua volta.
Lembro de um caso onde surgiu um boato de que um pastor cometeu adultério,
esse boato se espalhou rapidamente e uma igreja de Duas mil pessoas teve o seu quadro de membros reduzidos para uma média de Quinhentos membros, isso foi devastador, muitos mudaram de igreja, e também muitos que eram fracos na fé estão caídos ainda hoje.
A palavra de Deus é bem clara com relação a este assunto:
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus 18:14
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. 
Marcos 9:42
É muito sério estar na liderança, se você é um líder ,deve ter sempre em mente que você representa um povo e eles sempre vão se espelhar em você, vão olhar suas atitudes e comportamentos  isso acontece por que as pessoas buscam um referencial, alguém pra seguir.
e com certeza você que está lendo segue alguém, se não segue a Deus , Você segue alguma coisa.
O crente é especial, está sempre em evidencia por que se espera algo dele, o mundo nos observam tempo todo buscando em nós um padrão de vida. Basta um pequeno erro, uma palavra mal dita ou um deslize para os secretários do diabo começarem a acusar. O crente não pode errar, não deve errar, primeiro por obediência a Deus e segundo por causa dos homens que o seguem e os que o querem derrubar.
Quando um membro de uma igreja é pego cometendo algum crime, no mesmo dia está nas manchetes e o simples membro se torna pastor.
No fundo isso é bom, temos pessoas para nos ajudar continuar de pé e não vacilar. fique firme por você e pelos que te seguem.

Em casos de escândalo vemos que cada vez mais o diabo tenta calar e diminuir o poder da igreja e ele tenta enfraquece-la através desses escândalos onde homens de peso que são conhecidos como homens de Deus são colocados como Bandidos ou inimigos da sociedade, conservadores ultrapassados e que segundo eles , não acompanham a modernidade e atrasam o desenvolvimento do país .
uma coisa eu digo:


Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:33-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário